TEMASSALVINI4

10º Leilão de Energia de Reserva

Data do Leilão:29/07/2016

Descrição

O 10º Leilão de Energia de Reserva tem realização prevista para 29 de julho de 2016. Estabelecido pela Portaria MME nº 104 (23/03/2016), o leilão será promovido via sistema, com emprego de recursos de tecnologia da informação e de comunicação pela internet.

O leilão tem como objetivo a venda de energia de reserva – que, destinada a aumentar a segurança no fornecimento de energia elétrica ao Sistema Interligado Nacional – SIN, é proveniente de usinas especialmente contratadas para este fim, seja de novos empreendimentos de geração ou de empreendimentos existentes.

Produtos

  • Neste leilão serão negociados Contratos de Energia de Reserva (CER) na modalidade por quantidade de energia, diferenciados por fontes.
  • Energia proveniente de empreendimentos de geração a partir da fonte solar fotovoltaica com início de suprimento em 01/07/2018 e prazo de suprimento de 20 anos.
  • Energia proveniente de empreendimentos de geração a partir da fonte hidrelétrica, para Centrais de Geração Hidrelétrica – CGH e Pequenas Centrais Hidrelétricas – PCH com início de suprimento em 01/03/2020 e prazo de suprimento de 30 anos.

 

Fonte:   https://www.ccee.org.br